Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulheres são presas tentando levar drogas para maridos em penitenciária

Publicado em 20/05/2019 Editoria: Polícia


As drogas seriam levadas para os dois detentos diferentes, mas ambos ocupantes da mesma cela
 
Duas mulheres foram autuadas em flagrante ao tentar entrar na Penitenciária Estadual de Dourados com maconha e cocaína, destinada aos esposos presos na cela 47, raio 2.
 
Conforme o Dourados News, os crimes não tinham relação apesar de terem sido registrados no mesmo horário. As drogas seriam levadas para os dois detentos diferentes, mas ambos ocupantes da mesma cela.
 
Em um dos casos, E,S,R, de 25 anos, chegou a passar pela revista pessoal sem que a droga fosse identificada ao corpo da mulher. Os agentes só descobriram quando a suspeita precisou ir ao banheiro e lá teria deixado um pacote com 300 gramas de cocaína no espaço de acesso ao interior da penitenciária.
 
Ainda segundo o site local, inicialmente ela negou que seria a dona do entorpecente, mas logo em seguida acabou confessando que levaria a droga ao marido Rafael da Silva Buriguel, 36. A mulher relatou que, por conta da detenção do companheiro, a família passou a ter necessidades e que para suprir o déficit financeiro, ele iria comercializar a droga na cadeia. Um homem identificado como Agostinho teria fornecido o entorpecente para a suspeita.
 
No mesmo horário, I.C.C, de 50 anos, esposa de Samuel Santos Bianchi de Almeida, 30, foi impedida de entrar na PED após ser flagrada com 200 gramas de maconha. Ela confessou aos agentes que teria sido acionada pelo companheiro para levar a droga até a penitenciária.
 
Ambas foram conduzidas até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, para registro da ocorrência.