Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com rondas e abordagens Polícia Militar em Aquidauana prende sete Foragidos da Justiça

Publicado em 20/05/2019 Editoria: Polícia


Em circunstâncias diferentes, mais 07 (sete) pessoas que possuíam “pendências com a Justiça” foram presas no intervalo compreendido entre as 14h10min do dia 17.05 e as 18h50min do dia 18.05, dada a grande atuação nas rondas feitas pela equipe Getam do 7º Batalhão de Polícia Militar. Ambas foram alvos de abordagens e checagem de dados no Sistema Oficial da Segurança Pública de MS.
 
Os sete indivíduos (homens de 20, 25, 34, 23, 40, 72 e 29 anos de idade, respectivamente), foram capturados nas seguintes regiões: Vila Pinheiro, Bairro Guanandy, Bairro Alto, Vila Trindade, Bairro Serraria, Bairro Santa Terezinha (Aquidauana) e no Bairro Afonso Pain (Anastácio), depois que os policiais militares perceberam neles, atitudes suspeitas quando se depararam com as viaturas operacionais.
 
Uns tentaram esconder o rosto, outros mudaram repentinamente de direção e alguns demonstraram certo “nervosismo”. Diante dos fatos, ambos foram entregues às Delegacias de Polícia, para as providências necessárias.
 
Vale ressaltar que tais capturas são resultantes das intensificações nas abordagens a pessoas e veículos, nas mais diversas localidades de nossa região. Tal iniciativa parte tanto do Comandante do 7º Batalhão PM, que traçou tais ações como metas desde que aqui chegou, quanto dos próprios policiais militares, que entendem que cidades mais seguras beneficiam a comunidade como um todo.
 
E por falar nas guarnições empenhadas na prisão dos 07 elementos, cabe aqui destacar o profissionalismo dos policiais nas brilhantes ações. A atitude de estarem sempre atentos aos mínimos detalhes, a precisão de efetuarem as abordagens no momento certo e a atitude de emitirem a “voz de prisão” aos infratores da lei, certamente orgulha não só os demais integrantes da Polícia Militar, como toda a população de bem, residente nesta região.


› FONTE: PM Aquidauana