Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Guarda flagrado com arsenal tem prisão preventiva decretada

Publicado em 21/05/2019 Editoria: Polícia


Arsenal apreendido durante operação do Garras, na tarde deste domingo (Foto: Divulgação)

Arsenal apreendido durante operação do Garras, na tarde deste domingo (Foto: Divulgação)

O guarda municipal Marcelo Rios, 42 anos, preso no domingo (19) com arsenal de guerra no bairro Monte Líbano, em Campo Grande, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (21) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça.
 
O Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros) chegou até Marcelo após denúncia anônima informando que o guarda faria o transporte de grande quantidade de armamento. Na manhã de domingo, o suspeito foi abordado por uma equipe policial no Jardim São Bento.
 
Segundo informações da polícia, nas duas residências do guarda, uma no bairro Rouxinóis e outra o Portal Caiobá, foram encontrados carregadores de calibre 38 e 380. Em um terceiro imóvel, no Monte Líbano, os policiais localizaram fuzis, pistolas, carregadores, bloqueadores de sinal e aproximadamente 700 munições de diversos calibres.
 
Ao ser preso, o guarda se recusou a prestar esclarecimentos à polícia.
 
Em nota, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou que o guarda foi afastado das funções como servidor público. Ele também será alvo de procedimento administrativo disciplinar.


› FONTE: Campo Grande News