Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operação da Polícia Civil contra venda de celulares roubados leva um para a delegacia

Publicado em 21/05/2019 Editoria: Polícia


A operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (21) mobilizou 50 policiais civis em uma batida no camelódromo de Campo Grande. Uma pessoa alvo da operação foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.
 
Todas as delegacias especializadas da Polícia Civil participaram da Operação Martin Cooper, que contou com 40 investigadores, quatro delegados, seis escrivãos, além de 25 agentes da guarda municipal e três fiscais da Semadur. Segundo o delegado Reginaldo Salomão da Derf, a operação em primeiro momento será de orientação aos comerciantes e em uma segunda fase será de repressão.
 
Quatro comerciantes do camelódromo eram alvos da operação, sendo que apenas um foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Uma pessoa foi presa, mas era cumprimento de mandado de prisão. Quatro motocicletas foram apreendidas no entorno do camelódromo.
 
Ainda segundo Salomão de 2016 para 2019, praticamente 90% dos casos de latrocínio eram de roubos de celulares, sendo que as vítimas preferenciais dos bandidos são mulheres e jovens da periferia.
 
O delegado ainda pediu para quem tiver denúncia para fazer pode ligar no número (67) 99986-0295.
 
Quem foi Martin Cooper?
 
A operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi batizada com o nome de Martin Cooper em homenagem ao engenheiro norte-americano apontado como o criador do celular. Ele trabalhou na Motorola e admitiu que se inspirou em telecomunicadores da série de ficção científica Jornada nas Estrelas para desenvolver o equipamento que poderia ser transportado, como hoje conhecemos.