Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Câmara de Aquidauana vai realizar sessão solene alusiva ao Maio Amarelo

Publicado em 21/05/2019 Editoria: Cidade


“Maio Amarelo” no Legislativo

O Poder Legislativo de Aquidauana vai realizar uma Sessão Solene no próximo dia 29 alusiva ao Maio Amarelo. O assunto foi pauta de uma reunião do vereador - presidente da Câmara de Aquidauana Mauro do Atlântico (MDB) com a Secretária de Educação do município de Aquidauana professor Ivone Nemer e o diretor do Departamento de Trânsito de Aquidauana Flávio Gomes. O vereador Agnaldo da Saúde também participou deste encontro na sede da SEMED.

Uma pauta está sendo discutida para ser abordada durante a Sessão Solene.

Outro ponto debatido com representantes da Secretaria de Educação foi a presença de alunos da rede municipal de ensino pelo uma vez ao mês na Sessão Ordinária do Legislativo.

Em curto prazo a Prefeitura de Aquidauana vai delimitar área para estacionamento de motocicleta em entorno da sede do Poder Legislativo, cujo plenário é ocupada de forma rotineira por entidades e instituições para realização de eventos como palestras, debates,conferências, formaturas e congressos. "A demarcação vai disciplinar o estacionamento na região", disse o secretário de Obras Mac.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.



› FONTE: CM Aquidauana