Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sucesso em todo Brasil, cantora de MS lança novo disco

Publicado em 22/05/2019 Editoria: Arte e Cultura


e malas prontas para São Paulo, Marina aposta no reggae e no rap para explorar novas possibilidades no cenário nacional - Foto: Divulgação / Vitor Mareco

e malas prontas para São Paulo, Marina aposta no reggae e no rap para explorar novas possibilidades no cenário nacional - Foto: Divulgação / Vitor Mareco

Marina Peralta acumula likes nas múltiplas plataformas digitais em que divulga o trabalho. No YouTube, a música “Leve”, que empresta o nome ao seu novo EP, teve 6,4 mil visualizações em apenas quatro dias. Um número ainda baixo perto dos outros sucessos da cantora sul-mato-grossense, que já foram assistidos mais de 500 mil vezes pelos fãs.  
 
“Leve que é para dar tempo de respirar” é uma das frases presentes no novo EP, o qual, por incrível que pareça, inspirou medo na cantora. “Eu quase não lancei esse disco justamente por ser um desafio para a minha carreira e para o momento em que vivemos. É um show totalmente diferente do ‘Agradece’ e que fala sobre a importância da leveza em um tempo em que as pessoas não conseguem conversar, uma época em que tudo está bastante confuso”, acredita.
 
INTERNET
 
Marina apostou no reggae e no rap para voar longe com a música independente e autoral. No Spotify, a cantora tem mais de 93 mil ouvintes mensais, e muitos deles a conheceram pelo disco “Agradece”, de 2016. A produção é um divisor de águas na carreira de Marina por muitos motivos. Em 2015, a música de mesmo nome viralizou na internet após um vídeo caseiro, que resultou em uma parceria com a banda Planta e Raiz. No ano seguinte, por meio de um financiamento coletivo, a cantora lançou o disco completo e viu o sonho de viver pela música começar a dar  frutos. 
 
Com o disco “Leve”, Marina revisita alguns desses momentos da carreira, com músicas que foram concebidas há algum tempo e só agora serão conhecidas do público. “Parte dessas músicas é mais antiga, de uns quatro anos para cá. Mas tem muitas mais recentes, como a que eu fiz para a minha filha, Lua. É um compilado de músicas muito pessoais, do meu coração para o coração das pessoas”, explica.
 
A filha Lua, que está prestes a completar três anos, e a maternidade como um todo são de certa forma fontes de inspiração para a cantora. “O EP é mais introspectivo e acredito que tem muito da maternidade nesse ponto, que é um período em que você está se reconhecendo, se conhecendo de novo. É um momento em que existe a necessidade de olhar para dentro. Esses últimos dois anos de vida da Lua têm sido um momento prazeroso para mim”, reflete.
 
O disco está disponível nas plataformas digitais, mas o show de lançamento será no dia 25 de maio, no Teatro Dom Bosco. “Leve é um trabalho que exige uma atenção de quem escuta. Eu indico que, quando as pessoas forem ouvir, tentem dar um pouco de atenção às músicas. O teatro tem essa vantagem, você consegue dar uma atenção a mais. Estamos preparando um show muito bonito, com dança e tradução em Libras”, explica.
 
LIBRAS
 
A ideia de trazer um intérprete para o palco surgiu durante uma apresentação em São Paulo, cidade que será a próxima moradia da cantora. “Eu tive uma vez a tradução em Libras durante um show meu pelo Itaú Cultural, em São Paulo, e eu quis propor aqui. É uma iniciativa independente e uma política cultural importante. Também distribuímos ingressos em escolas públicas, acredito que tudo isso será bem legal”, ressalta. 
 
Com financiamento do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic) 2018, Marina faz questão de ressaltar o quanto o trabalho artístico precisa de apoio. 
 
“Eu, como artista independente, acho importante falar sobre isso, porque o ‘Agradece’ foi com financiamento coletivo, e esse disco, com financiamento municipal, mas eu invisto e financio o meu trabalho com meu próprio trabalho. A gente vai para fora do Estado assim, faz shows em outros lugares, turnê, dessa forma”, explica. 
 
Para os fãs de “Agradece”, Marina ressalta que agora o show será mais completo. “Ganhamos um show a mais com o Leve, uma nova equipe e a possibilidade de ocupar outros espaços”, acredita. 
 
O show acontece no dia 25 de maio, às 20 horas, no Teatro Dom Bosco. Os ingressos estão à venda por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). 


› FONTE: Correio do Estado