Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ouse na cozinha com essa receita de canelone de espinafre com ricota

Publicado em 23/05/2019 Editoria: Arte e Cultura


Para uma refeição saborosa, um bom acompanhamento não pode faltar. Melhor ainda quando além de ser deliciosa, também traz nutrientes saudáveis. Esta receita de canelone com ricota e espinafre demora apenas 40 minutos para ser preparada e tem rendimento de 4 porções.
 
Os italianos Cannelloni são um formato de macarrão cilíndrico tipicamente italiano. O produto habitualmente é consumido com recheio salgado que pode incluir queijo ricota e vegetais como o espinafre, além da carne moída. Depois é coberto por um molho que pode ser de tomate clássico ou bechamel e gratinados ao forno.Veja a receita fácil de canelone de espinafre com ricota:
 
Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho picados
1 cebola picada
10 tomates picados
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 xícaras (chá) de espinafre cozido e picado
1 xícara (chá) de ricota amassada
1 xícara (chá) de requeijão cremoso
1 pacote de massa para lasanha pré-cozida (500g)
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado para polvilhar
 
Modo de preparo
 
Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite o alho e a cebola até dourar. Adicione o tomate e refogue por 5 minutos.Retire do fogo e bata no liquidificador. Tempere com sal, pimenta, volte para a panela e leve ao fogo médio até ferver. Desligue e reserve.Em uma tigela, misture o espinafre, a ricota e o requeijão. Tempere com sal e pimenta.Coloque em cada massa 3 colheres (sopa) da mistura de queijo e espinafre.Enrole como rocambole e arrume em um refratário.Cubra com o molho, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.


› FONTE: Midiamax