Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Obras de Anastácio desenvolve ações em vias da vila Maior e Tapuiú

Publicado em 23/05/2019 Editoria: Polícia


A prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando serviço de terraplanagem em ruas dos Bairros Vila Maior e Tapuiú. Estão sendo executados os trabalhos de patrolamento e cascalhamento, além de limpeza das vias e manutenção na iluminação pública.
 
O prefeito Nildo Alves de Albres junto com o secretário municipal de Obras, Aguinaldo Estadulho, está acompanhado os trabalhos e o objetivo é que se estendam para outros bairros de Anastácio. O gestor municipal reforçou que primeiramente foi traçada uma estratégia de ordens de serviço, para que o serviço não fosse "maquiado" e sim executado com propriedade.
 
 
O secretário de Obras explicou que foi necessário que cessasse o período de chuvas, e reforçou que equipes tem trabalhado efetivamente nos locais mais críticos, realizando os serviços necessários para que as vias fiquem com melhor qualidade para a circulação dos veículos e moradores.
 
O trabalho de patrolamento, cascalhamento e terraplanagem objetiva amenizar as situações das vias não pavimentadas e fazem parte do cronograma de atendimento da Secretaria de Municipal de Obras. A Gestão Municipal informa que trabalha para garantir recursos e melhorias de infraestrutura aos bairros de Anastácio.
 
Durante as ações também foi melhorada a capacidade de drenagem das ruas do Bairro Tapuiú, com a colocação de tubos de concreto (manilhas) em pontos críticos. Solicitação atendida pelo secretário Aguinaldo, por meio de uma moradora que há uns dias parou a equipe da Vigilância Sanitária e mostrou a situação.
 
Os técnicos de imediato passaram para a Secretaria de Obras, onde foram prontamente atendidos sobre a reivindicação, onde a pasta já tinha a ordem de serviço traçada para a instalação das manilhas na localidade.


› FONTE: Assessoria