Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vitima de acidente com moto em Aquidauana trabalha no Hospital Regional

Publicado em 23/05/2019 Editoria: Cidade


Fotos enviadas a redação por Whatsapp

Fotos enviadas a redação por Whatsapp

Ontem a tarde ocorreu um grave acidente de trânsito envolvendo moto e um carro na Rua Bichara Salamene próximo da passagem de nível da estrada de ferro no bairro da Serraria. A vitima foi uma senhora que trabalha como técnica de enfermagem no Hospital Regional Estácio Muniz.
 
Ela transitava com uma motocicleta Honda Titan quando foi surpreendida pelo motorista de um veiculo utilitário Pampa que invadiu sua mão de direção colidindo frontalmente com a motocicleta. 
 
Tanto a vitima quanto a motocicleta foram arrastados por alguns metros o que provocou diversas fraturas na senhora que pilotava a motocicleta. Segundo informações ocorreram fratura nos dois fêmures, pé, a tíbia, braço e um corte que provocou hemorragia.
 
A vitima foi removida para o Pronto Socorro por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e posteriormente transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde na tarde desta quinta-feira (23) foi submetida a uma segunda cirurgia. “Seu estado de saúde inspira cuidados”.
 
 
O motorista sem habilitação e com suspeita de embriaguês teria sido detido. Esta detenção não foi confirmada. O veiculo envolvido no acidente ainda está próximo ao local dos fatos, abandonado.
 
Outro acidente com gravidade ocorreu terça-feira na Avenida Pantaneta esquina com a Rua dos Ferroviários e também envolveu carro e moto. Neste caso a motorista por distração, não parou ao atravessar a avenida colidindo com uma moto. A vitima foi socorrida por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e a rua ficou interditada enquanto durou o atendimento a vitima.
 
Maio Amarelo
 
O índice de acidentes envolvendo motos e bicicletas é preocupante, pois nem mesmo as inúmeras campanhas educativas realizadas têm contribuído para reduzir o numero de acidentes.
 
Desde o inicio deste mês está acontecendo a Campanha Maio Amarelo que resulta em uma série de ações que visa alerta a população sobre os índices de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo. Diariamente estão acontecendo blitz educativas, palestras em escolas e empresas, campanhas na mídia e outras ações para sensibilizar a comunidade.
 
Na próxima semana a Câmara Municipal de Aquidauana vai realizar uma Sessão Solene alusiva ao Maio Amarelo com a participação de convidados na próxima quarta-feira (29).
 
O assunto foi abordado em uma reunião do vereador - presidente da Câmara de Aquidauana Mauro do Atlântico (MDB) com a Secretária de Educação do município de Aquidauana professor Ivone Nemer e o diretor do Departamento de Trânsito de Aquidauana Flávio Gomes. O vereador Agnaldo da Saúde também participou deste encontro na sede da SEMED. A pauta da sessão está sendo discutida.