Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM de Dois Irmãos do Buriti aprende quase 5 mil pacotes de cigarro

Publicado em 24/05/2019 Editoria: Polícia


Por volta das 12 horas de ontem (23.05), a equipe de Radiopatrulha do 7º Batalhão de Polícia Militar apreendeu aproximadamente 5000 pacotes de cigarros contrabandeados, dentro de dois veículos que transitavam por estradas na Zona Rural de Dois Irmãos do Burití.
 
Em rondas pela região citada, os policiais militares visualizaram os veículos (Zafira e Citroen), com os vidros fechados, em alta velocidade e aparentando estar com excesso de peso. Frente a suspeita de prática de crime, a guarnição decidiu abordá-los.
 
O que era pressentimento tornou-se realidade, quando dentro dos carros foram encontrados milhares de pacotes de cigarros (aproximadamente 5000) de origem estrangeira, distribuídos em todo o interior do veículo, sobrando apenas o espaço dos condutores. Os autores disseram aos policiais que foram contratados para levarem os produtos contrabandeados até a cidade de Campo Grande, em troca de uma quantia em dinheiro.
 
Em seguida, a guarnição fez outras rondas na redondeza, para verificar se haviam outros veículos realizando o serviço comumente chamado de “batedor”, onde pessoas envolvidas vão à frente dos que transportam os produtos ilegais, informado, por meio de radiotransmissores e outros meios de comunicação, sobre a presença de fiscalização.
 
Nada comprovadamente relacionado ao fato foi descoberto, apenas um terceiro veículo (GM Corsa) abandonado as margens da via, contendo em seu interior outros produtos de origem estrangeira, como calotas, câmera de ar e outros acessórios, mas sem a presença do condutor para dar maiores detalhes.
 
Frente ao ocorrido, um dos veículos e os produtos encontrados foram entregues a Polícia Federal em Campo Grande, para as providências necessárias. Os demais serão guinchados e entregues nas próximas horas, pois apresentaram falhas mecânicas.


› FONTE: PM MS