Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pescador de Aquidauana é autuado por crime ambiental e multado

Publicado em 28/05/2019 Editoria: Polícia


Policiais Militares Ambientais de Aquidauana saiam para fiscalização ambiental ontem (28), quando abordaram um veículo Chevrolet S10, a aproximadamente 1 km do quartel no centro da cidade e, na carroceria, encontraram cinco exemplares de peixe da espécie pintado, medindo 66, 73, 77, 80 e 83, centímetros e, portanto, todos abaixo do tamanho mínimo de captura que é de 90 centímetros para a espécie. Havia ainda três exemplares de peixe da espécie palmito e 3,5 kg de pescado em filé. O pescado, pesando 23 kg e o veículo foram apreendidos.
 
O infrator (37), residente em Aquidauana, que afirmou ter comprado o pescado à margem do rio Aquidauana de uma pessoa desconhecida, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.
 
O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.460,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.