Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem de 72 anos é atacado por cães rottweilers que pertencem ao filho

Publicado em 29/05/2019 Editoria: Polícia


Movimentação dos bombeiros e PMs em frente ao local onde homem foi atacado por cães (Foto: Marina Pacheco)

Movimentação dos bombeiros e PMs em frente ao local onde homem foi atacado por cães (Foto: Marina Pacheco)

Um homem de 72 anos, identificado apenas como Jonas, ficou gravemente ferido depois de ser atacado por dois cães da raça rottweiler. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), numa casa na rua Alcebíades Barbosa, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.
 
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por vizinhos. Moradores e operários de uma obra de esgoto, realizada na rua, conseguiram evitar algo pior. Com medo de entrar na residência, ficaram desviando a atenção dos animais, enquanto o socorro não chegava.
 
A vítima, porém, já estava imóvel, caída no quintal, respirando com dificuldade e gemendo muito, conforme informações que as testemunhas passaram aos bombeiros.
 
A vítima tem mordidas por todo o corpo, roupas completamente rasgadas e no quintal há bastante sangue. Jonas foi socorrido em estado de choque, com "sinais vitais em queda", segundo o Corpo de Bombeiros. 
 
Ivanildo da Silva, de 54 anos, mora ao lado e diz que pegou uma "vara" para tentar chamar a atenção dos animais. "Graças a Deus, eles não morderam a garganta", comenta.
 
O vizinho conta que os cães são vistos no local há cerca de 30 dias e são do filho da vítima. Segundo ele, o pai acabava de descer do ônibus e assim que entrou em casa e "bateu o portão", foi atacado. Os cães permanecem no local, deitados nos fundos do quintal.
 
Wikipédia
 
Rottweiler é uma raça canina desenvolvida na Alemanha. Cão criado por açougueiros da região de Rottweil para o trabalho com o gado, logo tornou-se um eficiente animal de guarda e boiadeiro, além de ser útil na tração. Devido à sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo.