Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CREAS de Aquidauana desenvolveu uma série de atividades no mês de maio

Publicado em 31/05/2019 Editoria: Cidade


Todos os anos no Brasil o mês de maio e dedicado as campanhas de alerta a sociedade para denunciar e combater a exploração e o abuso sexual infantil.
 
Em Aquidauana, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou uma serie de atividades de combate a exploração e ao abuso sexual infantil.
 
O objetivo das atividades diversas na comunidade, segundo explicou a responsável pelo CREAS, Juliane Ribeiro, é para alertar, conscientizar e orientar a população sobre a importância de procurar os órgãos responsáveis para denuncia, como, por exemplo, o Disque 100, o Conselho Tutelar e CREAS. Dentro do cronograma de atividades alusivas a campanha “18 de maio – Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes da exploração sexual”, promovendo blitz informativa, panfletagem, adesivagem e palestras em escolas.
 
SERVIÇO - O CREAS de Aquidauana e a unidade publica municipal que oferta de trabalho social especializado as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos. O CREAS e a atender famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social e que tenham tido seus direitos violados. O CREAS de Aquidauana fica localizada na Rua dos Ferroviários nº 1231, bairro Alto.