Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Denuncia de arma de fogo em escola não passou de brincadeira de mau gosto

Publicado em 01/06/2019 Editoria: Polícia


Polícia Militar foi acionada para averiguar arma de fogo em escola pública.
 
Na Sexta-feira (31/05), por volta das 10 horas, a equipe de Rádio Patrulha foi acionada para deslocar até o Colégio Dom Bosco, onde segundo informações via 190 havia um aluno em posse de uma arma de fogo, dentro da sala de aula.
 
A equipe foi até o local e ao procurar a diretora da referida escola, esta relatou não estar ciente do que estava acontecendo, sendo então relatada a informação recebida pelo canal de emergência 190 também ao coordenador, e solicitado aos alunos que estavam fora da sala de aula para que retornassem as suas salas.
 
O coordenador relatou aos policiais que uma mãe o procurou e muito nervosa contou que sua filha teria feito uma ligação para sua tia dizendo que em sua sala de aula um menino teria dito que mataria todos ali, esta então o questionou se ele não acreditava em Deus e este disse ser ateu e que mataria todos.
 
Nervosa, a aluna (vitima) resolveu ligar para sua tia, o coordenador disse que já tinha identificado o aluno e conversado com o mesmo, em que este disse apenas teria feito uma brincadeira em sala de aula, e que não portava nenhuma arma de fogo, mostrando sua mochila escolar para o coordenador, sendo verificado que havia na mochila somente o material escolar do referido aluno.
 
A guarnição policial em entrevista com o aluno, mediante autorização da coordenação da escola, o questionou sobre o ocorrido e este, informou que apenas havia feito uma brincadeira e que muitos colegas deram risada e somente esta colega teria ficado nervosa. Informou ainda, que não possuía nenhuma arma de fogo apresentando sua mochila para revista, constatado pelos policiais a veracidade das declarações do aluno.
 
Foi então realizada uma busca minuciosa pela escola acompanhada da direção e coordenação escolar, onde não foi localizado nenhum material ilícito, muito menos uma arma de fogo.
 
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram orientadas e o boletim de atendimento a esta ocorrência foi registrado para conhecimento.


› FONTE: PM MS