Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Avança em Aquidauana a implantação do programa federal Cidade Digital

Publicado em 02/06/2019 Editoria: Cidade


Com 26 km de fibra Aquidauana terá a maior rede de todo o Brasil.
 
Máquinas perfuradoras, carretéis gigantes de cabos, tubos e homens já trabalham na instalação de fibra óptica nas ruas da cidade de Aquidauana, que foi contemplada com o maior projeto de rede de internet e pontos públicos de acesso gratuito à Wi-Fi, em todo o Brasil.
 
Aquidauana é um dos três municípios de Mato Grosso do Sul contemplados pelo programa federal “Cidades Digitais”, que viabiliza internet por fibra óptica e Wi-Fi gratuita para a comunidade. Em MS, as cidades contempladas por esse programa são: Terenos, com 6 km de rede de fibra ótica; Sidrolândia com 14 km; e Aquidauana com 26 km de fibra, a maior rede de todo o Brasil.
 
Em Aquidauana, o Governo Federal investe R$ 1,5 milhões, em 26 km de fibra óptica que vai levar internet para 26 pontos em instituições públicas, visando melhorar a prestação de serviço e atendimento à comunidade, que são eles: prefeitura municipal; as secretarias municipais; ESF Guanandy; ESF Vila São Pedro; ESF Vila Pinheiro; ESF Bairro Alto; ESF Vila Trindade; ESF São Francisco; ESF Isaura Baes; ESF João André Madsen; CEM – Centro de Especialidade Médica; Hospital Regional Dr. Estácio Muniz; Hospital Funrural; UPA – Unidade de Pronto Atendimento; Escola Municipal Antônio Pace – CAIC; Escola Municipal Erso Gomes; CMEI Valdir Catchart; CMEI Dona Mafalda; CMEI Ademir Brites; Telecentro da Nova Aquidauana; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Câmara Municipal de Aquidauana; 7º Batalhão da Policia Militar; CRAS da São Pedro o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.
 
A pedido do prefeito Odilon Ribeiro o Ministério das Comunicações autorizou um ponto no Parque Ecológico da Lagoa Comprida, outro na rotatória da Avenida Pantaneta e também no campo da Associação de Moradores da Santa Terezinha.
 
“É um investimento alto na melhoria do sinal de internet na nossa cidade, principalmente, para os órgãos públicos que precisam oferecer serviços de qualidade e com agilidade, sem sistemas caindo e prejudicando a população. Nossa Aquidauana é destaque no tamanho da rede, sendo a maior das 258 cidades digitais. Acreditamos que isso trará futuros investimentos para cidade, até mais investidores e empresários, pois teremos internet de qualidade para rotear”, detalhou o prefeito Odilon Ribeiro.