Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Militar realiza operação de prevenção ao crime em Dois Irmãos

Publicado em 03/06/2019 Editoria: Polícia


Intensificação de rondas e abordagens realizadas nesse fim de semana no município de Dois Irmãos do Buriti, garantem segurança a comunidade e o sossego as famílias
 
Proporcionar segurança, tranquilidade, sossego, paz e outros adjetivos semelhantes, foram os objetivos traçados e alcançados pelo efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar em Dois Irmãos do Burití, nesse último fim de semana. Denominada “Operação Dois Irmãos do Burití Seguro”, a ação policial desencadeada cumpriu seu dever constitucional, zelando pelo bem-estar da população local, garantindo tanto a segurança dos que aproveitaram os dias de lazer quanto a tranquilidade dos que permaneceram em casa para descansar.
 
Na operação comandada pelo Capitão PM Ferraz (comandante local), foram realizadas, de forma intensa, atividades de policiamento preventivo contra a prática de atos contrários a legislação vigente, com policiais e viaturas distribuídos em diversos pontos da cidade. Ações como blitz de trânsito, rondas, abordagens, posicionamento em locais com grande concentração de pessoas, foram apenas algumas das ações realizadas.
 
Como era de se esperar, ao final, os buritienses puderam usufruir de bons resultados, graças ao empenho, dedicação e profissionalismo do efetivo que não mediu esforços para oferecer noites mais tranquilas aos cidadãos. Aproximadamente 45 pessoas foram abordadas para a verificação dos status criminais e 08 pessoas em posse e utilização de veículos, a fim de verificar-se pendências criminais e irregularidades que impedissem a utilização dos mesmos nas vias públicas.
 
 
Além disso, as guarnições empenhadas encaminharam à Delegacia de Polícia local, duas pessoas por terem cometido atos contrários a legislação vigente. O primeiro e ser detido foi um homem de 20 anos de idade que, com volume excessivo de som automotivo nas proximidades de um bar, “perturbou o sossego e a tranquilidade” (art. 42 da Lei das Contravenções Penais) de outro morador que se dispôs a denunciá-lo. O segundo foi o proprietário do mesmo bar (homem de 63 anos de idade), que não cumpriu a determinação expressa de fechar o estabelecimento comercial no horário determinado em seu alvará de funcionamento, mesmo tendo sido previamente advertido pelos policiais, sobre as consequências da desobediência.
 
Operações iguais a essa fazem parte da metodologia de comando do 7º Batalhão de Polícia Militar, por esse motivo outras ações semelhantes serão futuramente desenvolvidas, pois ocorrem dentro dos padrões da legalidade, sendo respeitados os direitos e individualidades de cada cidadão, visando não o bem-estar de alguns, mais da coletividade que, em sua esmagadora maioria é parceiro das ações da Polícia Militar e acredita na relevância do seu trabalho.


› FONTE: PM Aquidauana