Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Encontro de Relíquias de Aquidauana começa nesta sexta-feira na Pantaneta

Publicado em 06/06/2019 Editoria: Arte e Cultura


Chegou o tão esperado Encontro de Relíquias de Aquidauana, que em sua 5ª edição, promete movimentar a cidade, reunindo centenas de amantes e colecionadores de carros e objetos antigos. 
 
Exposições, atrações culturais e shows irão agitar o público em todo o circuito da festa, a Avenida Pantaneta. A estrutura do evento, bem como, as carretas cegonhas já estão chegando na Avenida Pantaneta e dão a dimensão da grandeza do evento, que já se consolidou como um dos atrativos turísticos da cidade, anualmente, sempre no mês de junho.
 
Os apaixonados por carros, objetos antigos, pela boa música, em especial o pop-rock e rock, gastronomia diferenciada terão três dias de evento para curtir: 07, 08 e 09 de junho. O 5º Encontro de Relíquias tem entrada franca e é realizado com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Fundação de Turismo de Aquidauana.
 
O Encontro em Aquidauana não deixa nada a desejar frente aos grandes eventos do país e já se tornou ícone no calendário de eventos desse tipo em todo o Mato Grosso do Sul.
 
Conforme divulgou a organização, na pegada do blues e muito rock n’roll, entre outros estilos musicais, a expectativa de público para esse ano é de 25 mil pessoas reunidas em torno dessa grande festa, além de estimular a paixão por veículos antigos, estilizados, e miniaturas, estreitando, ainda mais, o clima de amizade, confraternização e diversão para toda a família.
 
Os reliqueiros de MS e também de fora do Estado já começam a chegar para o evento, movimentando, também, a rede hoteleira da cidade. Com diversas opções gastronômicas, shows musicais, tendas culturais, literatura e esporte, o 5º Encontro de Relíquias de Aquidauana promete mais uma vez ser sucesso de público.
 
“Parabéns a comissão organizadora por mais uma vez acreditar no potencial turístico e de eventos da nossa cidade, promovendo esse grande encontro de relíquias. A Prefeitura de Aquidauana não poderia deixar de ser parceira e apoiar esse evento. Desejo sucesso e reafirmo que em Aquidauana todos sempre serão bem-vindos. Vamos ao Encontro de Relíquias”, conclamou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Nos três dias do evento (07 a 09 de junho), com entrada franca, o público poderá aproveitar o comércio de pulga e antiguidades; tenda cultural; desafio de Stunt e Welling; com apoio da Fundesporte haverá parque gratuito para crianças com pula-pula, tobogã e futebol de sabão; apresentações culturais; e praça de alimentação com Food Trucks.
Artistas consagrados da Capital, de Aquidauana, Anastácio e de outros Estados já estão confirmados no palco principal do encontro. Confira a programação: 
 
Dia 7 de junho (sexta-feira) -  18h – Old Rock; Showa; Marasmo;
Dia 8 de junho (sábado) - 8h - Carreata; 14h - Abertura de show com a banda Old Rock; Marasmo; Boss Tones; Painkiller; Tonho sem Medo; Mané Coxinha e os Cabeça Oca;
Dia 10 de junho (domingo) – 8h - Showa; - 14h - Old Rock e Alisson Ferreira.
 


› FONTE: Agecom