Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana comemora o sucesso dos Jogos Escolares da Juventude

Publicado em 08/06/2019 Editoria: Cidade


Durante cinco dias, em Aquidauana, o Ginásio Poliesportivo e o Instituto Educacional Falcão foram palco dos show de talentos do voleibol estudantil de Mato Grosso do Sul, na disputa dos Jogos Escolares da Juventude de MS.
 
Na manhã de ontem aconteceram as finais do voleibol entre as equipes de 12 a 14 anos, dos naipes masculino e feminino.
 
Ao final dos jogos no poliesportivo de Aquidauana, receberam as medalhas e conquistaram vagas para a Copa dos Campeões, que acontecerá em Três Lagoas, as equipes:
 
 
Voleibol Feminino - Campeã - Seleção de Ponta Porã; Vice-campeã - Seleção de Jardim; e o 3° lugar - Seleção de Aquidauana (Instituto Educacional Falcão).
 
Voleibol Masculino - Campeão: Seleção de Ponta Porã; vice-campeão: Seleção de Caarapó; e 3° lugar - Seleção de Campo Grande.
 
Participaram da solenidade de entrega das medalhas aos finalistas o gerente geral de desenvolvimento de esportes da FUNDESPORTE, Paulo Ricardo; secretários municipais de Aquidauana - Plinio de Goes (FEMA), Marcos Chaves (Assistência Social), Humberto Torres (Cultura e Turismo) e Ronaldo Ângelo ( Planejamento, Habitação e Urbanismo); Rafael Giroto, presidente da Federação de Canoagem; vereador Cláudio Alviço; e José Eduardo, presidente da Federação de Voleibol de MS.
 
Os Jogos Escolares da Juventude de MS foram promovidos pelo Governo do Estado via FUNDESPORTE e para serem realizados em Aquidauana tiveram o apoio das prefeituras das duas cidades. Em Anastácio, simultaneamente com Aquidauana, também foram realizados jogos no poliesportivo e na E.E. Roberto Scaff.
 
"Parabéns à Fundesporte pela organização dos jogos e aos nossos servidores da prefeitura que deram todo o apoio necessário para os jogos aqui. Parabenizo e desejo muito sucesso para todas as equipes que participaram e, principalmente, que venceram e irão para as competições futuras representar MS. Valeu muito para nós sediarmos os jogos, o comércio, os hotéis, vendedores ambulantes, todos lucraram com os jogos e vimos consolidar a valorização do esporte estudantil", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.