Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Câmara de Aquidauana instala em breve relógio de ponto biométrico

Publicado em 12/06/2019 Editoria: Cidade


O vereador Mauro do Atlântico (MDB) - presidente da Câmara Municipal de Aquidauana confirmou na manhã desta quarta-feira (12) que o Poder Legislativo está instalando o relógio de ponto biométrico na Câmara Municipal de Aquidauana.
 
O relógio de ponto biométrico é um tipo de registrador eletrônico de ponto (REP), conforme sua definição na Portaria 1510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esses equipamentos recebem e guardam as marcações dos horários das entradas e das saídas dos servidores, fazendo o controle da jornada individual de trabalho.
 
O registrador biométrico faz a leitura de atributos físicos do colaborador, tornando todo o processo mais seguro e confiável. O uso de um relógio de ponto biométrico pode ser bastante vantajoso para uma organização, especialmente para o seu setor de RH, pois facilita a gestão das jornadas de trabalho e da folha de pagamento.
 
O equipamento adquirido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana foi entregue hoje (12) e será instalado e ativado nos próximos dias para o período de cadastramento biométrico, teste e treinamento visando a operacionalização correta do equipamento.


› FONTE: CMA