Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Concursos de fotografia e de projeto estão com inscrições abertas em Aquidauana

Publicado em 14/06/2019 Editoria: Cidade


Estão abertas as inscrições para os concursos de fotografia e de melhor projeto de sustentabilidade da região de Aquidauana (MS). A atividade está sendo promovida pelo Curso de Ciências Biológicas da UFMS, Câmpus de Aquidauana (CPAQ), como parte da XI Semana de Biologia, que será realizada em agosto.
 
Para o concurso de fotografia, podem participar estudantes e comunidade externa. Já para o Prêmio de Projeto de Sustentabilidade, o público-alvo são os integrantes de escolas da educação básica da região. Veja abaixo os detalhes dos concursos:
 
Concurso de Fotografia
 
Para o concurso de fotografias, o objetivo é divulgar e valorizar as maravilhas que nos cercam e que, muitas vezes, passam desapercebidas no dia a dia. Para participar, o interessado deverá encaminhar 01 (uma) fotografia em versão digital de imagem, em formato TIFF ou JPG, com resolução de 300 dpi, até 15/07, para o e-mail: semanadabio.cpaq@outlook.com. A fotografia deve ser inédita e nunca publicada em outro concurso.
 
Os concorrentes serão premiados em duas categorias:
 
1) Comunidade acadêmica: destinado aos participantes do Evento.
2) Participação popular: destinado ao público em geral.
Para participação popular no concurso de fotografia, não é necessário efetuar a inscrição no evento. Os vencedores (1º, 2º e 3º lugares) receberão certificado e suas fotografias poderão ser transformadas em pôsteres e compor a divulgação do próximo evento acadêmico da Biologia-CPAQ.
 
Prêmio de Projeto de Sustentabilidade
 
O Prêmio Formiga Leão de Sustentabilidade também acontecerá durante a XI Semana da Biologia da UFMS/CPAQ e tem como objetivo a divulgação e valorização de projetos realizados nas escolas da região de Aquidauana (MS), além de incentivar ações que viabilizem a preservação ambiental.
 
O foco deste concurso é difundir as experiências realizadas no interior da escola de educação básica, através de projetos nas áreas de Ciências Naturais ou áreas equivalentes, que promovam junto ao educando o debate para a construção de uma sociedade mais sustentável, permitindo a formação de um cidadão humano e comprometido com a ética e a diversidade, fortalecendo a cultura e a promoção de um sentimento de paz.
 
Poderão participar do concurso professores e alunos da rede estadual de ensino que, a partir do ano de 2018, realizaram projetos (projetos concluídos) ou estão desenvolvendo projetos que tenham como objetivo principal o desenvolvimento de ações que promovam o debate ambiental e de sustentabilidade. Inscrições estão abertas até o dia 30 de julho.
 
XI Semana da Biologia
 
A XI Semana da Biologia da UFMS/CPAQ será realizada, em 2019, entre os dias 26 a 30 de agosto.  Com o tema “Evolução – espaço, tempo e suas aplicações”, alunos do Curso de Ciências Biológicas do Câmpus de Aquidauana continuam uma tradição que se estende por anos: manter o empenho em proporcionar uma semana diferenciada aos acadêmicos da UFMS/CPAQ e, agora, também para o público de fora do meio acadêmico. A programação contará com palestras, minicursos, concursos, exposição de fotos e banners, apresentações regionais e com a ação “CPAQ na Escola Erso Gomes”.
 
O evento ainda não está com as inscrições abertas, mas alguns detalhes já podem ser vistos no site: https://semanadabiocpaq.wixsite.com/site/inicio.
 
Esclarecimentos podem ser enviados para o Prof. Rogério Faria, pelo e-mail  rodrigues.faria@ufms.br.