Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Curso da UEMS/Aquidauana recebe consultora socioambiental

Publicado em 01/07/2019 Editoria: Educação


Na semana passada os alunos do quarto ano do Curso de Engenharia Florestal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), da unidade de Aquidauana, receberam a Engenheira Agrônoma e Consultora Socioambiental do Programa Reviva Campo Grande, Juliana Casadei. A palestra faz parte das atividades da Disciplina de Arborização e Paisagismo, ministrada pelo Prof. Dr. Antônio Corrêa de Oliveira Filho.
 
“ A área do Paisagismo e Arborização pode ser de atribuição de vários profissionais, como agrônomos, arquitetos e engenheiros florestais. É uma área importante de mercado de trabalho para esses futuros profissionais. É uma área de competência também do engenheiro florestal. Trouxemos a Juliana Casadei que tem essa vivência profissional na área, pois Campo Grande tem um plano diretor. Mostrar vivência profissional é importante”, ressalta o Professor Antônio.
 
Não é a primeira vez que a Agrônoma Juliana participa de atividades na UEMS/Aquidauana, para ela essa relação com o mundo acadêmico é importante “A gente troca experiências, é a oportunidade de compartilhar a vivência profissional. O aluno pode enxergar a prática do mercado de trabalho e também se imaginar atuando como profissional”, comenta.
 
Para a Disciplina de Arborização e Paisagismo, Juliana falou sobre os conceitos de Floresta Urbana e também sobre implantação e gestão da arborização de uma cidade. A engenheira agrônoma também falou sobre o andamento da requalificação do centro de Campo Grande que faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que está mudando a área central da cidade com obras na parte elétrica, sanitária, asfáltica, arquitetônica e paisagística.
 


› FONTE: UEMS