Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Justiça prorroga prisões temporárias de envolvidos em roubo de avião

Publicado em 02/07/2019 Editoria: Polícia


A pedido da delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), nesta segunda-feira (1º), a juíza em substituição da Vara Criminal de Paranaíba, Naria Cassiana Barros, prorrogou por mais cinco dias as prisões temporárias dos envolvidos no roubo de um avião, ocorrido no município em 18 de junho.
 
O piloto Edmur Guimara Bernardes, 77 anos e o funcionário do aeroporto, Idevan Silva Oliveira, 52 anos, estão presos na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), desde quinta-feira passada. Eles foram presos durante a Operação Ícaro fase Rota Caipira, deflagrada pela Polícia Civil na quinta-feira (27), em Paranaíba.
 
Investigações da Deco comprovaram o envolvimento dos acusados no roubo da aeronave matrícula PR-NAL, na manhã do último dia 18, quando simularam um sequestro, para o piloto levar o avião até o Paraguai, para transportar uma liderança criminosa daquele país até a Bolívia.
 
Operação Ícaro fase Rota Caipira
 
Durante a Operação Ícaro fase Rota Caipira em conjunto com a 1ª Delegacia e Delegacia Regional da Polícia Civil de Paranaíba, a Deco cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Paranaíba, os mandados de prisões temporárias de Edmur e Idevan.
 
Na ação a Polícia Civil prendeu em flagrante por posse irregular de arma de fogo um Nelson Palchet, 67 anos após encontrar na casa dele, durante o cumprimento dos mandados de busca, uma pistola 765, um revólver calibre 38 e diversas munições.
 
As investigações da Deco comprovam que Nelson tem ligações com o piloto, além disso mantém em Paranaíba um comércio clandestino de combustível de aviação.


› FONTE: PC MS