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Busca de turistas estrangeiros por Mato Grosso do Sul cresceu 14% desde 2015

Publicado em 04/07/2019 Editoria: Cidade


A vinda de turistas estrangeiros para curtir as belezas naturais de Mato Grosso do Sul cresceu 14% nos últimos quatro anos, revelou o Estudo de Demanda Internacional, do Ministério do Turismo. Em todo o país o crescimento foi de 14,6%.
 
De acordo com o levantamento, o turismo de natureza ficou em segundo lugar na preferência dos estrangeiros, atrás apenas do segmento sol e praia, e os destinos sul-mato-grossenses, especialmente Bonito e Pantanal, aparecem entre os mais procurados. A América do Sul é a principal origem dos visitantes estrangeiros ao Brasil, seguida pela Europa e América do Norte. Por país, a Argentina foi a principal origem, seguida pelos Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e França.
 
Já o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito revelou que somente no primeiro trimestre deste ano o município recebeu 60.418 turistas, entre brasileiros e estrangeiros. No período, o total de passeios realizados nos atrativos turísticos em Bonito foi de 220.851, 1,2% a mais que em 2016 (218.270), 7,8% a mais que 2017 (204.887) e 10,4% a mais que 2018 (199.999).
 
“Esses números podem aumentar ainda mais com o programa Investe Turismo, que irá estruturar as rotas turísticas Pantanal Sul e Bonito, capacitar os trabalhadores do setor, promover cada um desses destinos e identificar a viabilidade de investimentos”, disse o ministro Marcelo Álvaro Antônio, esta semana, durante visita a Bonito. As rotas Pantanal Sul e Bonito envolvem os municípios de Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bonito, Jardim e Bodoquena, todos fartos em belezas naturais.
 
O programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e Sebrae, diz que as rotas turísticas Pantanal Sul e Bonito serão contempladas com um pacote de ações em quatro linhas de trabalho.
 
Prevê o fortalecimento da gestão do setor por meio de uma agenda estratégica entre público e privado, a melhoria dos serviços e atrativos turísticos com foco especial nas micro e pequenas empresas, marketing e apoio à comercialização a partir de campanhas, produção de inteligência mercadológica, eventos estratégicos, atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.


› FONTE: Campo Grande News