Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Inmet alerta para chuvas intensas e frio de 2°C em Mato Grosso do Sul

Publicado em 04/07/2019 Editoria: Cidade


A mudança no tempo em Mato Grosso do Sul desde o final da tarde de ontem (3) fez o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitir alerta de chuva intensa e onda de frio no Estado. Na Capital, a quinta-feira (4) amanheceu com chuva em toda a cidade e, por volta das 5h30, os termômetros marcavam 17°C.
 
Segundo o alerta, a chuva deverá ser intensa em Anaurilândia, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Três Lagoas e Água Clara. O aviso segue até a manhã de sexta-feira (5).
 
O alerta da onda de frio é válido para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e segue até a próxima segunda-feira (8). Conforme a meteorologia, Campo Grande poderá ter temperatura mínima de 3°C no sábado (6) e 5°C no domingo (7). Em Ponta Porã, as mínimas serão de 2°C e 3°C, respectivamente. Dourados terá mínima de 4°C no sábado e domingo. Poderá gear no sul e sudoeste do Estado e nas regiões de periferia da Capital.
 
Apesar de amanhecer debaixo de chuva, Campo Grande não registrou nenhum estrago. Os pontos conhecidos como críticos nos dias chuvosos, como a Via Parque e o trecho da Avenida Ernesto Geisel com Euler de Azevedo, no bairro São Francisco, seguem normais.
 
A chuva retornou a Campo Grande no dia 26 de junho, depois de mais de um mês de estiagem.


› FONTE: Campo Grande News