Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operação do Gaeco prende dois agentes de Policia Civil de Aquidauana

Publicado em 08/07/2019 Editoria: Polícia


Agentes do Gaeco trabalham nas buscas na 1ª DP de Aquidauana - Foto: JNE

Agentes do Gaeco trabalham nas buscas na 1ª DP de Aquidauana - Foto: JNE

Depois de prestarem depoimento, os agentes devem ser levados para celas da 3ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande.
 
Dos 16 mandados de prisão que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) cumpre nesta segunda-feira (8), dois são contra policiais civis. Os investigadores G.E.V.S e P.R, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Aquidauana foram presos e serão levados para a Corregedoria-Geral, em Campo Grande, onde serão ouvidos, segundo o delegado-geral Marcelo Vargas.
 
Depois de prestarem depoimento, os agentes devem ser levados para celas da 3ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital. Os investigadores têm contra si mandados de prisão temporária (com duração de cinco dias) e também mandados de busca e apreensão.
 
A delegacia de Aquidauana também está sendo vasculhada pelo Gaeco, segundo Vargas. Os delegados Carlos Delano e Elton Galindo acompanham a ação.
 
Além deles, o Gaeco deve prender preventivamente (por tempo indeterminado) 12 pessoas e 2 temporariamente. A força-tarefa ainda cumpre outros oito mandados de busca.
 
A Operação Balcão de Negócios investiga crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, de armas e corrupção policial. O trabalho se concentra em Campo Grande e Aquidauana.
 
A ação repete o que ocorreu no dia 24 de junho, quando o delegado Éder Oliveira Moraes, 50 anos, foi preso em operação da Corregedoria da Polícia Civil por envolvimento no sumiço de 101 quilos de cocaína da delegacia de Aquidauana.
 
Além dele, mais 11 pessoas foram detidas pelo furto da droga na ocasião.


› FONTE: Campo Grande News