Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Curso de pães caseiros capacita mulheres em bairro de Anastácio

Publicado em 08/07/2019 Editoria: Cidade


Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, o desenvolvimento profissional e dar formação gratuita para pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo para geração de renda, a Prefeitura de Anastácio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ofereceu nos dia 03 e 04 de julho o curso de confecção de pães caseiros, que aconteceu na Escola Municipal Honorivaldo Alves de Alvares, no Residencial Cristo rei, contemplando 15 mulheres.

O curso abordou questões sobre higiene e manipulação de alimentos, métodos de fermentação, a função dos ingredientes, o processo e a base para a produção de diferentes tipos de pães, recheios, além de diversas receitas. Com essa capacitação, as alunas poderão comercializar produtos de forte apelo de venda sem necessitar de grandes investimentos e equipamentos.

As novas empreendedoras poderão produzir pães em casa para alimentar a família e também comercializar, experimentar outras receitas ou até mesmo arranjar um emprego fixo na área de panificação. O prefeito Nildo Alves de Albres desde o início de sua gestão, fortalece a oferta de cursos para a população, oferecendo alternativas de geração de trabalho e renda aos moradores de Anastácio.