Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana recebeu máquina agrícola na manhã desta segunda-feira

Publicado em 08/07/2019 Editoria: Cidade


Acompanharam o prefeito Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, a secretária de produção Naiara Nogueira.

O prefeito Odilon Ribeiro participa na manhã desta segunda-feira, 08, de mais uma entrega de máquinas agrícolas e implementos, promovida pelo Governo de MS na capital do estado. O ato presidido pelo governador Reinaldo Azambuja dá continuidade ao programa de fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

Patrulhas completas, compostas por 56 itens e 45 implementos extras, serão repassadas às prefeituras de Amambai, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Campo Grande, Glória de Dourados, Jaraguari, Nioaque, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos. Ao todo, serão 101 equipamentos entregues.

Nesta quarta entrega de máquinas e implementos agrícolas são investidos R$ 1,9 milhão de recursos estaduais e federais (emendas parlamentares da bancada de MS). Uma próxima e última etapa prevista ainda para esse mês vai finalizar o programa com a entrega 1.312 itens (220 patrulhas) e investimentos de R$ 30,7 milhões dos dois governos.

Autoridades civis e militares além de lideranças políticas participam da solenidade. Acompanharam o prefeito Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, a secretária de produção Naiara Nogueira.

A atual administração tem investido na agricultura familiar, tratores, implementos, maquinários, óleo diesel e orientações de profissionais da área, para uma produção cada vez maior e melhor, gerando renda e sustentabilidade aos produtores das aldeias, distritos e pequenas propriedades.

Um exemplo concreto é o da aldeia Limão Verde que através do apoio da prefeitura está produzindo arroz, milho, feijão, mandioca, hortaliças e verduras. Prefeitura de Aquidauana, Administrando com Responsabilidade e Investindo nos Pequenos Produtores.