Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Reeducação: Anastácio na Medida Certa! Uma ação da Secretaria de Saúde

Publicado em 11/07/2019 Editoria: Saúde


Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população anastaciana, propiciando o emagrecimento saudável aliado à prática esportiva, programa "Reeducação: Anastácio na Medida Certa!", uma ação da Secretaria de Saúde juntamente com a Nasf- AB, que é oferecido para pacientes usuários do SUS, encaminhados pelas ESFs, que necessitam emagrecer. 

O programa é composto por uma equipe multiprofissional com psicólogos, nutricionista, assistente social e professores de educação física, que desenvolve as atividades de incentivo à prática esportiva, educação nutricional e mudança de comportamentos disfuncionais, por meio de técnicas cognitivo-comportamentais.

O participante do programa deverá realizar atividades físicas (treinamento funcional) duas vezes por semana e participar de reuniões nos grupos terapêuticos com nutricionista e psicólogo, que são realizadas de forma alternada (cada semana com um profissional). Contamos ainda com o apoio do Serviço Social que faz busca ativa e acompanhamento domiciliar nos casos onde houver abandono do tratamento.

Além da perda de peso, os participantes tem melhora na qualidade de vida e redução dos níveis de estresse, aumento de habilidades de enfrentamento para lidar com suas demandas físicas e emocionais, além da diminuição de maus hábitos alimentares e adoção de um estilo de vida saudável, sendo estratégias que garantem maior qualidade de vida e saúde física e mental à população.

Para participar, vá até a ESF de sua referência!

 



› FONTE: Assessoria