Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Alunos de Piraputanga e Camisão visitam museu em Campo Grande

Publicado em 11/07/2019 Editoria: Educação


As Escolas Municipais Antônio Santos Ribeiro, distrito de Piraputanga, e Franklin Cassiano distrito de Camisão, com o intuito de expandir o acesso ao aprendizado de seus alunos, através do projeto "Expandindo Fronteiras", com apoio da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da secretária Ivone Nemer juntamente com o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro promoveram uma visita ao museu.
 
No dia 26 de Junho de 2019, a 2ªetapa foi para visitar ‘in loco’ o Museu de Arte Contemporânea (MARCO) e também o Museu Dom Bosco (UCDB), ambos situados no parque das Nações Indígenas na capital do estado.
 
Logo após os estudantes puderam explorar todo o ambiente do teatro Glauce Rocha (UFMS), podendo conhecer todas as engrenagens que faz a magia do teatro, dança, Mlmúsica, poesia e demais categorias acontecerem e também puderam apreciar uma pequena palestra sobre a importância da “ARTE NA VIDA HUMANA” pela Prof.ª; Mestra em linguagem Aline Duenha.
 
E como bônus pelo esforço empenhado os alunos puderam conhecer o espaço de “Ciências Naturais” (UFMS) fazendo parte da interdisciplinaridade.
 
O objetivo principal do projeto é o de proporcionar aos alunos maior proximidade e entendimento da disciplina de Arte e Língua Portuguesa abarcando o conteúdo com a prática, que mudando o local das aulas, possibilita estreitar laços perenes entre a comunidade escolar numa metodologia didática e lúdica. 
 
Este projeto tem como proponente o profº de Arte Leandro Melo com a parceria das professoras Elaine Freitas e Maria Bibiana (Língua Portuguesa), e profº: Wilson Nogueira (Geografia), que ao final da 3ª etapa os alunos registrarão em forma de livro a experiência vivenciada.