Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governador participa da abertura do maior evento científico da América Latina

Publicado em 22/07/2019 Editoria: Educação


Ciência, tecnologia e inovação têm papel fundamental na criação de uma sociedade melhor para todos. A ideia foi defendida pelo governador Reinaldo Azambuja na abertura da 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), realizada ontem (22) no Teatro Glauce Rocha.
 
Considerada o principal evento científico da América Latina, a reunião de 2019 da SBPC – entre 21 e 27 de julho –  tem como sede o campus de Campo Grande da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Em 70 anos de existência, essa é a primeira vez que o encontro é realizado no Estado. 
 
Ao  longo da semana, pesquisadores brasileiros e estrangeiros vão se reunir na universidade para apresentar resultados de pesquisas e debater estratégias de políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação, diante do tema: “Ciência e inovação nas fronteiras da bioeconomia, da diversidade e do desenvolvimento social”.
 
Reinaldo Azambuja destacou a importância do evento na busca de caminhos para o desenvolvimento social. “O mundo globalizado impôs a todos os setores da sociedade enormes desafios e a ciência tem papel extraordinário nessas transformações que estamos vivendo”, afirmou.
 
O ministro substituto do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Julio Semeghini, também participou da abertura da SBPC e falou sobre o encontro. “É oportunidade de trabalharmos de forma integrada, desenvolvendo todos os setores, para avançarmos na ciência brasileira e melhorar a vida das pessoas”, falou.
 


› FONTE: MS GOV