Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Senac leva oficinas de gastronomia ao Festival de Inverno de Bonito

Publicado em 24/07/2019 Editoria: Turismo


O Senac MS participa nos dias 26 e 27 de julho do 20º Festival de Inverno de Bonito, tradicional evento do Estado que reúne apresentações de artistas regionais e nacionais, além de oficinas de cultura, gastronomia, entre outros. O Senac vai realizar oficinas de gastronomia, que serão apresentadas na Cozinha Show, montada especialmente para proporcionar aos visitantes o acompanhamento da produção passo a passo das receitas.
 
Serão quatro oficinas nos dois dias de participação. Na sexta (26), uma receita com pintado e farofa de pilão, além de um cupim de sol grelhado com mandioca e vinagrete. No sábado (27), os docentes vão ensinar a preparar uma receita com a carne de Jacaré e uma sobremesa com guavira, fruto do Cerrado muito apreciada no Estado, banana da terra e jabuticaba.
 
“Nas oficinas, os docentes do Senac vão utilizar os ingredientes regionais, que são encontrados com facilidade no Estado. Uma oportunidade de divulgar nossa terra, nossa gastronomia aos turistas que participam do evento e também para o nosso povo, que muitas vezes não conhece os produtos regionais. Também queremos mostrar um pouco do nosso conhecimento técnico, que faz do Senac um referencial de ensino no Estado”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
 
Confira a programação:
 
26/07 - Sexta-feira
 
17h - Dadinho de pintado com farofa de pilão e dip de melado com hortelã e cachaça - Oficina ministrada pelo docente Rodrigo Baston.
 
18h - Cupim de sol grelhado com mandioca e vinagrete verde - Oficina ministrada pelo docente Adriano Torres.
 
27/07 - Sábado
 
17h - Jacaré com maionese de limão cravo - Oficina ministrada pelo docente Rodrigo Baston.
 
18h - Parfait de guavira com crocante de banana da terra e culis de jabuticaba - Oficina ministrada pelo docente Adriano Torres.
 
O Festival – O evento será realizado na cidade de Bonito (MS) entre os dias 25 e 28 de julho e tem uma extensa programação cultural entre atividades de música, teatro, dança, circo, cinema, artesanato, artes visuais, literatura e gastronomia. Mais de 100 artistas entre músicos, atores, dançarinos, artesãos, escritores, artistas plásticos e chefs de cozinha vão ocupar as ruas da cidade.
 
A praça da Liberdade este ano vai dividir o protagonismo do Festival com outros dois palcos que serão montados próximo ao centro. No espaço de multiuso a tenda do artesanato, na Praça Central, haverá exposições com peças de Mato Grosso do Sul e do Amazonas, como Estado convidado, e ainda o “Espaço Mãos que Criam”, local disponível aos artesãos para a demonstração das suas técnicas artesanais.
 
Mais informações sobre o evento no site: www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br.