Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Turismo de Aquidauana destaca realização da Festa Pantaneira na Caiman

Publicado em 24/07/2019 Editoria: Turismo


Aconteceu no dia 13 de julho, a 26º Festa Pantaneira do Refúgio Ecológico Caiman, localizado no município de Miranda.
 
A convite dos organizadores do evento estiveram presentes os artesãos de Aquidauana: Laete de Souza, Gil Bruno, Paulo Vicente, Antonio Ferreira, Cristiana da Silva (Aldeia Urbana Tico Lipú) e Janir Leite (Aldeia Água Branca). A vice-prefeita de Aquidauana Selma Suleiman acompanhada do marido, o ex-prefeito Fauzi também prestigiaram o evento e teceram elogios aos organizadores. "Amei!! linda festa amiga Tilma Bongiovanni e Eduardo, Neia e Osnei Cristaldo", escreveu a vice prefeita em rede social.
 
Os artesãos de Aquidauana apresentaram o artesanato raiz, com representatividade da cultura pantaneira, sendo um sucesso de vendas, adquiridos por turistas estrangeiros. O empresário Roberto Klabin foi presenteado com uma peça da artesã Laete de Souza. 
 
Esteve presente também a coordenadora dos artesãos de Aquidauana, Hermenegilda Bueno e o grupo de dança “Las Fronteiriças”, que representam a cultura paraguaia, de grande influência entre a população sul-mato-grossense. 
 
O secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana, Humberto Torres, representado na ocasião pela turismóloga Adriana Caravassilakis, agradece aos organizadores do evento por promoverem a cultura pantaneira por meio da valorização dos nossos artesãos. 
 
Para Humberto, “o artesanato é um importante produto para o desenvolvimento da economia local, pois além de gerar emprego e renda, contribui para o fomento do turismo em nosso município, valorizando a cultura pantaneira através de seus saberes e fazeres, como elemento representante da identidade local.” 
 


› FONTE: Sectur-Aquidauana