Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Murilo assume Governo com agenda de reuniões e entrega de obras

Publicado em 08/08/2019 Editoria: Política


Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou de férias hoje (08) e segue até o dia 20 de agosto de licença
 
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou de férias hoje (08) e segue até o dia 20 longe do comando do Estado. Quem assume é o vice-governador, Murilo Zauith (DEM). Ele adiantou que durante o período terá reuniões com prefeitos e autoridades, entregas de obras na região norte e até viagem a Brasília, na semana que vem.
 
Em entrevista ao Campo Grande News, Murilo contou que durante este período a frente do Estado vai cumprir expediente na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura - no qual é titular -  e não na Governadoria.
 
Ele contou que o governo estadual vai continuar com sua “rotina normal” e que entre os compromissos previstos está uma viagem à Brasília na semana que vem. “Ainda estamos agendando as reuniões nos ministérios, para continuar atrás das pautas do Estado, que já estão em andamento”, ponderou.
 
Neste primeiro dia de expediente irá receber deputados e prefeitos, para discutir obras que estão sendo planejadas. “Vamos, por exemplo, licitar mais 40 pontes de concreto, com a intenção de melhorar o acesso e escoamento da produção local, que é uma das nossas prioridades”.
 
Obras - Também está previsto neste período a entrega de obras na região norte do Estado. “Estamos fechando os detalhes para divulgar o pacote de obras e os dias das entregas”, relatou Zauith. O governador em exercício citou os grandes investimentos que estão sendo feitos na região do Pantanal, que vai mudar o modelo de pecuária nestes locais.
 
“Serão quatro anos de recuperação de estradas, por meio de cascalhamento, para criar as condições necessárias de tráfego na região. Com a expansão da soja (região) no sul, a tendência é a pecuária ganhar força no (região) norte”, relatou Murilo.
 
Sobre a atual gestão atual, Zauith ponderou que além dos projetos locais, o governo estadual segue as demandas da economia nacional, que vai puxar os demais estados. “A gestão segue o retrato do País, que vai ditar o caminho e criar uma nova conjuntura, para os próximos anos”.
 
Férias – Os deputados autorizaram no começo do mês, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a se licencie das funções durante 08 a 20 de agosta, e ainda permitindo que ele possa se ausentar do Estado e do País. O tucano não divulgou para que lugar vai viajar.
 


› FONTE: Campo Grande News