Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fase de inscrição para bolsas remanescentes do ProUni termina dia 16

Publicado em 11/08/2019 Editoria: Educação


Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior
 
Os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos) devem ficar de olho no período de inscrições para bolsas remanescentes referentes ao segundo semestre de 2019. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.
 
O prazo para candidatos matriculados em instituição de nível superior vai até o dia 30 de setembro. Já para os não matriculados nessas instituições, o prazo vai até o dia 16 de agosto. Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e obtido nota mínima de 450 pontos e que não tenham zerado na prova de redação.
 
O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa. Para inscrever-se, o interessado precisa acessar a página do programa na internet.
 


› FONTE: Campo Grande News