Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ativada internet "Cidade Digital" na Lagoa e Pantaneta em Aquidauana

Publicado em 12/08/2019 Editoria: Cidade


No sábado no Parque Ecologico da Lagoa Comprida o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma, vereadores e secretários municipais inauguraram junto com a comunidade o ponto de fornecimento de sinal de internet wi-fi gratuita no parque da Lagoa Comprida e da Avenida Pantaneta, que a partir de agora funcionam 24 horas por dia. 
 
Para utilizar a wi-fi gratuita basta fazer o check-in na página “Cidades Digitais”, logo que você dá o o comando de conexão no seu celular.
 
Vale destacar que, Aquidauana, entre todos os municípios brasileiros, foi contemplada com o maior projeto de rede de internet e pontos públicos de acesso gratuito à wi-fi e o 3º maior de MS, denominado de programa federal “Cidades Digitais”, que viabiliza internet por fibra ótica e wi-fi gratuita. 
 
No caso de Aquidauana, estão sendo investidos pelo Governo Federal R$ 1,5 milhões, em 26 km de fibra ótica que levará internet gratuita para 27 pontos em instituições públicas, visando melhorar a prestação de serviço e atendimento à comunidade.
 
 


› FONTE: Agecom