Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Gestão de Aquidauana vence desafio e inaugura CMEI Ademir Brites

Publicado em 15/08/2019 Editoria: Educação


Fazendo parte do calendário de comemoração dos 127 anos de Aquidauana, nesta quarta-feira, 14, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman, ladeados por vereadores e servidores municipais, participaram da cerimônia de inauguração do CMEI Vereador Ademir Britesl, na Vila Santa Terezinha. 
 
Ao todo foram investidos R$1.673.520,51 sendo que R$500.000,00 são contrapartida com recursos próprios do município, garantindo que o CMEI já funcione com 267 crianças estudando na unidade. 
 
"Dos 04 CMEIs que estavam abandonados, esse é o que nos deu mais trabalho, pois estava praticamente destruído. Conseguimos retomar o projeto, terminá-lo e, hoje, estamos entregando à nossa população", explicou o prefeito Odilon.
 
Familiares do saudoso Vereador Ademir Brites, homenageado, que empresta o nome à unidade, participaram emocionados. Diane Trelha Brites Silva, uma das filhas do Vereador Brites, agradeceu a homenagem e comentou da alegria que todos sentem em ter uma escola com o nome do pai, que sempre sonhou com a inauguração do prédio. "Aqui na vila Santa Terezinha já reformamos o posto de saúde, o prédio da UPA, reformamos e entregamos o ginásio poliesportivo novinho e, agora, realizamos um sonho antigo dos moradores: a inauguração da creche. Foram 11 anos de espera por esse dia e graças a Deus, em nossa gestão, de forma comprometida e responsável, conseguimos terminar esta importante obra. Prometemos e cumprimos!", pontuou o prefeito.