Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Renato Câmara prestigia aniversário de Aquidauana e concede entrevista

Publicado em 18/08/2019 Editoria: Política


Na quinta-feira (15), no estudio da FM Pantanal 87,9 o entrevistado foi o deputado Renato Câmara (MDB), ex-prefeito de Ivinhema que veio a cidade para celebrar os 127 anos de fundação do município ao lado do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e da vice-prefeita Selma Suleiman (MDB).
 
Na oportunidade o parlamentar destacou suas atividades no parlamento estadual e da parceria com o MDB de Aquidauana para auxiliar a gestão do atual prefeito Odilon Ribeiro. "Temos em Aquidauana um partido forte e vamos continuar contribuindo com esta cidade, que nesta data está comemorando 127 anos de fundação", confirmou o deputado Renato Câmara.
 
Durante a entrevista o Coordenador-presidente da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, deputado Renato Câmara confirmou que empossou na terça-feira representantes de 30 instituições como membros do grupo de trabalho, sendo elas: Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); Águas Guariroba; Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Bio Sul); Bion Consultoria e Assessoria Ambiental; Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa); Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso do Sul (Crea-MS); Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa);  Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. (Sanesul); Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio); Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz); Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur); Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (Iasb); Instituto Histórico e Geográfico do Estado (IHGMS); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS); Rotary Clube de Campo Grande-MS; Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Secretaria de Estado de Saúde (SES); Sindicato Rural de Campo Grande-MS; Sociedade de Defesa do Pantanal (Sodepan); Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); e Via MS Engenharia e Consultoria Ltda.
 
Segundo Renato Câmara (MDB) esse é um trabalho que se aproxima das instituições para que, por meio de atividade colaborativa, se possa melhorar a legislação, fazer apontamentos e conhecer a realidade que MS enfrenta na área dos recursos hídricos.
 
Câmara ainda destacou o papel do Legislativo na discussão dos assuntos que envolvem a sociedade, pois a frente é um fórum de debates, "precisamos sociabilizar as informações, que por vezes ficam restritas a determinados setores, e nessa discussão a ALMS amplia o debate, pois podemos levar a mais pessoas o assunto. Temos a oportunidade de avançar na legislação e na busca de apoio e sensibilização de governos e das prefeituras”, afirmou durante a entrevista na FM Pantanal 87,9.
 
Compõem a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos os deputados Neno Razuk (PTB), Cabo Almi (PT), Antônio Vaz (PRB), Jamilson Name (PDT), Onevan de Matos (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Capitão Contar (PSL), Marcio Fernandes (MDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Evander Vendramini (PP). 
 
Ao lado do parlamentar durante a entrevista estava o ex-prefeito Fauzi Suleiman que transmitiu um abraço a população de Aquidauana e aproveitou para falar da parceria do MDB com o atual gestor que tem contribuído com o desenvolvimento do Município nos últimos anos. "Obras e ações importantes foram implementadas pelo prefeito Odilon Ribeiro com o apoio dos nossos parlamentares", frisou Fauzi Suleiman.
 
Durante evento festivo no Santo Cruz Arena Show o deputado Renato Câmara (MDB) foi homenageado pelo prefeito Odilon Ribeiro. Também estiveram no palanque oficial durante o desfile, além de vários prefeitos, os deputados Márcio Fernandes e Herculano Borges.