Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Planifica SUS: servidores da Saúde de Aquidauana serão qualificados

Publicado em 19/08/2019 Editoria: Saúde


Equipes de Aquidauana participarão do Planifica SUS e Saúde alerta para funcionamento dos ESFs
 
As equipes das unidades de saúde de Aquidauana estarão participando nos dias 20 e 21 de agosto (terça e quarta), das oficinas técnicas do programa Planifica SUS. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu uma escala para funcionamento dos postos de saúde, de modo que não prejudique aos cidadãos que precisarem de atendimento médico. 
 
Assim, as unidades de saúde referenciadas não irão ofertar atendimento nos dias 20 e 21 de agosto, mas todos os pacientes dessas unidades poderão buscar atendimento no Hospital Regional, que estará dando suporte à população. 
 
No dia 20 de agosto não funcionarão as ESFs: Cipolândia, Izaura Baes, Nova Aquidauana, São Pedro, Cândido Pinheiro, Modesto Pereira, NASF A, NASF B, Tiago Bogado, São Francisco, Estabelecimento Penal, Centro de Referência da Mulher. 
 
Já na quarta-feira, 21, estarão fechadas as ESFs: Guanandy, Piraputanga, Camisão, Vila Trindade, João Jorge Carneiro, SESAI, João André Madsen, José Vória, Cláudio Fernando Stella e Vila Pinheiro.   
 
O Planifica SUS tem como finalidade fortalecer a Atenção Primária à Saúde, assessorando os municípios na organização e na educação permanente de suas equipes, além de definir fontes de financiamento adequado, bem como monitorar e avaliar a execução dos indicadores relacionados às ações desempenhadas pela Atenção Primária. 
 
Sendo Aquidauana, cidade referência em saúde da microrregião - que abrange os municípios de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Miranda e Bodoquena -, o Ministério da Saúde juntamente com a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein realizará as oficinas técnicas para as equipes de saúde desses municípios nos dias 20 e 21, com o objetivo de implantar o programa Planifica SUS.  


› FONTE: AGECOM