Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereadores manifestam pesar pelo falecimento de Renato Alves Ribeiro

Publicado em 23/08/2019 Editoria: Cidade


O falecimento do engenheiro agrônomo, pecuarista e escritor, Renato Alves Ribeiro, foi lembrado com muita consternação pelos vereadores da Câmara Municipal, na Sessão Legislativa desta quarta-feira (21.08).
 
Falecido no dia 16 de Agosto de 2019, o “Dr. Renato”, como era conhecido no meio social, nasceu no dia 06 de fevereiro de 1918 e residia em Campo Grande-MS. 
 
Conforme manifestou o vereador “Sebastiãozinho do Taboco”(PSDB), que considerava o pecuarista como “padrinho político”, ele  foi um dos responsáveis pela construção do Hospital Santa Casa, o qual  chegou a hipotecar  parte da área da sua propriedade rural, a Fazenda Taboco, para fundar a instituição na década de 70.
 
Segundo  ele, o pecuarista foi  atuante e incentivador de projetos sociais voltados ao Hospital São Julião, ambos localizados na cidade de Campo Grande/MS onde  viveu por mais de 60 anos. 
 
“Escritor do livro "Taboco - 150 anos: balaio de recordações", foi publicado em 2010 e  relembrava os acontecimentos cotidianos, funcionários e amigos que estiveram na Fazenda Taboco, pelos quais tinha muito afeto e apreço”, recordou.
 
Casado em segundas núpcias com Maria Tereza Alves Ribeiro, mãe do atual  prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro; irmão do ex-prefeito “Tico Ribeiro” e de Lourdes Fragelli, era pai de José Alves Ribeiro Neto e Rosa Maria, ambos in memoriam. 
 
Sebastiãozinho contou ainda, que  o Dr. Renato estava doente há alguns anos e permanecia em casa onde possuía  uma UTI (Unidade de Tereapia Intensiva) montada para o seu atendimento, e sob os  cuidados da esposa Maria Tereza. 
 
Para os demais parlamentares, a partida dele aos 101 anos entristece membros da Casa, assim como  familiares, amigos e conhecidos que conviveram com seu modelo de vida e exemplo.
 
“Uma  pessoa de personalidade límpida, prestativo, com dedicação  em prol de  uma vida digna e construtiva, sempre se atentando a ajudar os demais”, descreve um dos trechos da Moção de Pesar apresentada em plenário e enviada à família enlutada, que chora pela perda desse ente querido. 
 


› FONTE: ASCOM - Câmara de Aquidauana