Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Depois do transplante em SP, João Vitor está bem e se alimentando

Publicado em 23/08/2019 Editoria: Saúde


Querido por todos, cidade vibra com transplante.

Querido por todos, cidade vibra com transplante.

Alegria de João Vitor impressionou policiais do Batalhão de Choque de SP
 
Policiais da 4ª Cia ROCAM tiveram uma missão muito especial ontem, (22), escoltar o garoto João Vitor Silva de Andrade, morador de Aquidauana e que foi convocado com urgência para ser internado no Hospital Samaritano para ser submetido a uma cirurgia de transplante de rim. 
 
Em Aquidauana o menino foi submetido a uma sessão de hemodiálise para preparar o procedimento cirúrgico e oferecer melhores condições para a viagem. João Vitor chegou em São Paulo por volta das 15 horas e a chegada ao Hospital Samaritano era em caráter de urgência para que não perdessem o órgão preparado para o transplante.
 
A equipe ROCAM do 2º Batalhão de Choque de SP foi acionada e guarnição ROCAM 03 – 1º Sargento PM Maciel, 2º Sargento PM Reis, Soldado PM Bezerra, Soldado PM Julio Cesar e soldado PM Belo rapidamente chegaram ao Aeroporto de Congonhas para escoltar a família.
 
João Vitor com os amigos da ROCAM que conquistou em São Paulo
 
Devido a paixão do garoto pela Policia Militar nada melhor do que uma viatura policial para transportá-lo, assim sendo foi solicitado o apoio da viatura do 12º BPM/M-M12124 a qual transportou o garoto e a mãe Ana Luiza da Silva escoltados pelos Batedores da ROCAM ao Hospital Samaritano onde o menino foi levado direto para a sala de cirurgia.
 
Um dos policiais do 2ºBPCHQ disse não conseguir expressar em palavras a alegria do garoto quando se encontraram. Uma foto registrou este momento que se insere na história da Policia Militar de São Paulo.
 
Em rede social a equipe da PM de São Paulo desejou sucesso na cirurgia, uma ótima recuperação e muitos anos de vida pela frente. "Conte sempre com a Policia Militar".
 
Conte sempre com a Policia Militar, esta foi a mensagem da PM de SP ao João Vitor
 
O transplante foi concluído na noite de ontem, por volta de 23 horas. Na manhã desta sexta-feira, a mãe Ana Luiza disse ao Portal de Aquidauana que João Vitor estava muito feliz, e não se esqueceu da sua vontade de dar cambalhotas quando retornar para sua casa em Aquidauana. "Ele está medicado e passa por um período de observação", disse ela.
 
João Vitor Silva de Andrade, de 11 anos, fazia dois anos que estava na lista de espera para ser transplantado e no mês de junho deste ano logo após sua festa de aniversário que contou com o apoio da Policia Militar através do 7º Batalhão de PM de Aquidauana, ele também viajou as pressas para São Paulo, mas o rim a ser transplantado não era compatível. Sonho adiado e que agora se tornou realidade!
 
João Vitor com os amigos do Batalhão da Policia Militar de Aquidauana
 
Neste fim de tarde, João Vitor estava angustiado, mas seu humor melhorou bastante no momento em que a equipe médica liberou sua dieta e ele pôde se alimentar. 
 
Ele está bem, está feliz e espero que sua recuperação seja tranqüila e que em breve possamos voltar prá casa. “Agradeço de coração a todos que se preocupam com João Vitor. Muito obrigado. Deus é bom!”, disse a mãe Ana Luiza que acompanha o filho no Hospital Samaritano em São Paulo.