Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Grupo Rio da Prata em MS recebe Prêmio ABETA Brasil Natural em SP

Publicado em 12/09/2019 Editoria: Turismo


A cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, sediou em agosto deste ano o Abeta Summit 2019 - Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
 
O evento reuniu mais de 400 profissionais de diversas partes do país para discutirem os rumos para o futuro do setor e trocar experiências. Estiveram presentes o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz; Pedro de Castro da Cunha e Menezes, do Ministério das Relações Exteriores, além do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cadu Yang e Flávio Ferrari, Head do CIFS BR - Copenhagen Institute for Future Studies; entre outras autoridades do segmento.
 
Além da ampla programação de palestras, oficinas e atividades, os organizadores do evento realizaram também a entrega do "Prêmio ABETA Brasil Natural" a quatro empresas associadas. O vencedor na categoria "Visão" foi o Grupo Rio da Prata, no qual fazem parte a Estância Mimosa Ecoturismo, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, localizados respectivamente nas cidades de Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul.
 
Simone Spengler Coelho, sócia-proprietária dos atrativos, revelou que receber o prêmio foi uma grande surpresa. “Queremos agradecer de coração à ABETA. Ficamos emocionados, felizes e honrados com esse reconhecimento. Fazemos questão de compartilhar essa conquista com a nossa equipe e os parceiros que estão conosco nessa caminhada. Sermos selecionados por pessoas que conhecem de perto o trabalho das empresas do segmento do ecoturismo e do turismo de aventura de todo o Brasil, nos traz uma imensa responsabilidade, muito orgulho e a certeza de que estamos no rumo certo”, disse.
 
Simone acrescenta ainda que “fazer parte da ABETA é para nós muito mais do que simplesmente trocar experiências, ter acesso a novos conhecimentos, ajudar a fortalecer o nosso segmento... Cada vez mais nos sentimos privilegiados em fazer parte desse grupo diferenciado, que inspira e motiva através do trabalho de excelência que vem transformando o Brasil em referência mundial no turismo de natureza”.
 
Além do  Grupo Rio da Prata, foram premiadas também as empresas: Ativa Aventuras, em Taboquinhas (BA), na categoria "Sustentabilidade"; Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos, localizado na região de Bueno Brandão (MG) e Socorro (SP) na categoria "Segurança" e o Karawa Tã, parque de turismo de aventura e ecoturismo em Gravatá (PE), na categoria "Cardume".
 
ABETA Summit
 
Celebrando 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o tema do Abeta Summit deste ano foi "15 anos de Vida Natural".
 
"Nestes 15 anos de existência da ABETA, evoluímos muito. O Brasil se tornou uma referência mundial em segurança para o turismo de natureza. As normas que desenvolvemos aqui foram incorporadas pela ISO e adotadas globalmente. O governo brasileiro passou a reconhecer a atividade como fomentadora do desenvolvimento sustentável da economia e importante agente de preservação do meio ambiente. E a sociedade vem descobrindo, através do ecoturismo, um Brasil acolhedor, educativo e encantador”, avalia o diretor executivo da entidade, Luiz Del Vigna.
 
O Congresso é realizado anualmente desde 2003 e atrai público interessado nos temas relativos ao turismo de aventura, ao ecoturismo, à sustentabilidade e à natureza de maneira geral.