Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

TV ALEMS estreia programa sobre literatura nesta sexta-feira

Publicado em 13/09/2019 Editoria: Política


Estreia nesta sexta-feira (13), às 18h, na TV ALEMS, o programa ‘O Papo é Leitura’, produzido e apresentado pelo jornalista João Humberto. O entrevistado da primeira edição é o escritor Rafael Belo, 36 anos, que também é jornalista e poeta; ele fala sobre seu livro “Vendo Versos”.
 
Rafael Belo conseguiu bancar a publicação de ‘Vendo Versos’ com verba arrecadada por meio dos eventos ‘Convergência das Artes’, realizados por ele em Campo Grande. Segundo explica na entrevista, esse evento está na sexta edição, porém, já nas duas primeiras, o escritor arrecadou R$ 2 mil, quantia suficiente para a impressão das primeiras edições.
 
O livro de poesia foi lançado no início deste ano e conta com prefácio do cantor e compositor Geraldo Espíndola, artista de quem Belo é fã. Para a escolha das poesias de ‘Vendo Versos’, Rafael recorreu a uma filtragem de seus poemas com a ajuda de amigos e familiares.
 
‘Vendo Versos’ é dedicado a Augusto José Rodrigues Belo, pai de Rafael. A obra, também conhecida como ‘livro infinito’, por não possuir pontuação, leva os leitores a fazerem suas próprias interpretações.
 
O Papo é Leitura
 
 A literatura é uma arte que enriquece a cultura e transforma vidas, além de levar o leitor a viajar por diversos universos. Valorizar a leitura, por meio das obras de escritores regionais, além da divulgação de ações que dignificam a literatura são os principais objetivos do programa O Papo é Leitura.
 
Após a estreia, o programa vai ser exibido na grade de programação da TV Assembleia no domingo (15), às 12h, e na segunda-feira (16), às 8h. A TV Assembleia pode ser vista no canal TV ALMS no YouTube ou então neste link: www.al.ms.gov.br/tvassembleia.


› FONTE: AL MS