Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Programa Vida Saudável fala sobre mudança de gênero

Publicado em 14/09/2019 Editoria: Saúde


A cirurgia de redesignação sexual, transgenitalização, ou neofaloplastia, popularmente conhecida como cirurgia de mudança de gênero, é feita com o objetivo de adequar as características físicas e dos órgãos genitais da pessoa transgênero, de forma que esta pessoa possa ter o corpo adequado ao que ela considera adequado. Este é o tema do programa Vida Saudável que vai ao ar na próxima segunda-feira (16), às 9h30 na Rádio Assembleia.
 
A entrevista será com o urologista Salem Jamal que fez um curso em São Paulo sobre a cirurgia da resignificação sexual, que popularmente conhecida como mudança de sexo por opção. O médico está desenvolvendo um projeto de preparação no Hospital Universitário em Campo Grande para quem está no processo de mudança de sexo.
 
O profissinal ainda fala sobre todas as questões que envolvem o processo e todas as dificuldades sociais e psicológicas enfrentadas pelas pessoas que não estão satisfeitas pela sua sexualidade.
 
O Vida Saudável é transmitido pela Rádio Assembleia com uma edição por semana, sempre às segundas-feiras. Para acompanhar clique no link.


› FONTE: AL MS