Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Felipe Orro faz apelo à União por apoio contra queimadas em MS

Publicado em 16/09/2019 Editoria: Política


Orro citou que Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana estão no ranking das cidades com mais focos
 
As queimadas que afetam todo o Brasil voltaram a ser tema de discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado Felipe Orro (PSDB) fez um apelo ao Governo Federal por apoio para combate aos focos de incêndio, que afetam fauna, flora e a saúde da população.
 
“Campo Grande está nublada, isso é fumaça. É grave. Temos três municípios do Estado no ranking das cidades com mais problemas de queimada: Corumbá em primeiro, com 3.137 pontos de incêndio, seguida por Porto Murtinho e Aquidauana. Nossos produtores estão sozinhos tentando combater. Precisam de apoio, de avião, de caminhão pipa, de gente especializada. Estão sofrendo”, lamentou o deputado.
 
Para Orro a liberação das queimadas no Brasil por parte do Governo Federal, em que só limitou a proibição da Amazônia Legal foi um erro. “Temos que proibir em tudo. Faço esse apelo ao presidente Jair Bolsonaro. Tem o Pantanal, ajude o MS, não é pouca coisa. O Estado também precisa agir, dando treinamento, precisamos ter brigadas de incêndio, viaturas. É possível”, afirmou o deputado que participa pela terceira vez da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa de Leis.