Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bombeiros em ação, um exemplo de dedicação por Aquidauana

Publicado em 18/09/2019 Editoria: Cidade


A situação está tensa para o grupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana. Em alerta, o telefone de emergência 193 não para.
 
São relatos de acidentes e principalmente de queimadas em terrenos baldios, margens de córregos e dos rios Aquidauana e Taquarussu. Ontem pela manhã o resgate de uma égua que caiu na piscina mobilizou equipe de resgate.
 
Houve uma queda de cavalo em fazenda logo após o trevo para Nioaque. Fogo em vegetação próximo da "creche da Vila São Francisco em Aquidauana e um acidente com caminhão na Serrinha próxima da entrada para aldeia Limão Verde. Neste caso o motorista do caminhão, que perdeu o freio ficou preso nas ferragens da cabine. 
 
 
Logo em seguida a equipe se deslocou para o Residencial Cristo Rei em Anastácio para combater focos de incêndios. Nem retornaram para o quartel, foram direto para uma área em chamas na Pandiá Calógeras na esquina do Hotel Portal Pantaneiro.
 
O abandono de terrenos baldios, sujos, tomados pelo mato, servindo ainda para descarte de lixo é algo que precisa ser combatido, para se evitar incêndios que colocam em risco a vida e o patrimônio das pessoas. São áreas na região central e em bairros importantes a espera de valorização, pura especulação imobiliária, uma prática nociva para a comunidade e mais ainda para os vizinhos.
 
Enquanto isso fica a expectativa das equipes do Corpo de Bombeiros de que ao voltar ao quartel, o telefone vai tocar e novamente vão enfrentar um novo desafio colocando a própria vida em risco. Uma das opções é acreditar que pode chover pelo menos um pouco nas proximas horas.
 
Não há como prever os acontecimentos desta quarta-feira, mas temos uma certeza, o Corpo de Bombeiros vai dizer "presente".