Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jogos da Primavera teve inicio ontem e abertura oficial será no dia 26

Publicado em 18/09/2019 Editoria: Esporte


O Ginásio Poliesportivo voltou a ser o templo do esporte aquidauanense e está sediando o tradicional Jogos da Primavera. Depois de muitos anos sem a realização dos jogos, a competição teve início ontem, terça-feira, 17, com a modalidade individual Badminton.
 
São 28 atletas inscritos já nesta primeira modalidade.
 
"Estava com vontade de ver o Poliesportivo funcionando, participar dos jogos é uma alegria" comentou Victor Augusto, 16 anos, aluno do 7° ano da escola Marly Russo.
 
Andressa Pereira, 14 anos, aluna do 9° ano da escola Dóris Mendes Trindade, lembra que passava pelo ginásio e tinha curiosidade de conhecer, sentindo tristeza em vê-lo fechado. Hoje ela comemora a participação nos 39° Jogos da Primavera.
 
Para o prefeito Odilon Ribeiro, o evento é um sonho dos aquidauanenses e resultado de muito trabalho e empenho: "Assumimos este compromisso com a população, trabalhamos muito, conseguimos junto ao governador o recurso inicial e concluímos essa grande obra com recursos do município", lembra. "Hoje só temos a comemorar" afirmou o prefeito.
 
 
A 1ª etapa do 39º Jogos da Primavera começou ontem com modalidades individuais. A 2ª etapa com modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol, iniciará no dia 26 de setembro, data em que também acontecerá a abertura oficial no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana às 18h30min.
 
Badminton, tênis de mesa, basquete 3x3, xadrez, natação, atletismo e judô são as modalidades individuais a serem disputadas diariamente até o próximo dia 25.
 
Os Jogos da Primavera é uma realização da Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação geral da FEMA e nesta edição conta com a participação de 29 instituições de ensino das redes pública municipal, estadual, federal e particular e as universidades de Aquidauana.