Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM e parceiros concluem em Aquidauana capacitação de Agentes de Trânsito

Publicado em 28/09/2019 Editoria: Trânsito


"No Trânsito, o sentido é a VIDA!
 
De 18 a 25 de Setembro desse mês, os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito de todo o Brasil se engajaram nas atividades da SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO, cujo tema foi &39;NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA&39;.
 
Parte integrante desse sistema, o 7º Batalhão de Polícia Militar desenvolveu ao longo de 2019 diversas ações em prol de um trânsito mais seguro, como blitzes educativas, garantia da segurança e fluidez das vias locais, bem como palestras em escolas, organizações e empresas. Isso porque a filosofia de comando do Tenente-coronel PM Amaral, comandante da Polícia Militar em Aquidauana e região é de que trabalhos que envolvam &39;segurança e vida&39; não podem ser isolados.
 
 
Além de tudo o que foi realizado na semana comemorativa, os policiais militares do 7º BPM ainda participaram de um momento de suma relevância, onde, ao lado de parceiros do DETRAN/MS e do Departamento Municipal de Trânsito de Aquidauana, reservaram quatro dias para discutirem medidas de diminuição da violência, planejarem estratégias de educação no trânsito e se aperfeiçoarem sobre as mudanças na legislação brasileira de trânsito (Código de Trânsito Brasileiro - CTB).
 
Isso tudo foi concentrado num CURSO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO, realizado nas dependências da Agência Regional de Trânsito / DETRAN de Aquidauana, com aulas teóricas e práticas.
 
Tudo o que foi realizado proporcionou e proporcionará a SEGURANÇA e o bem-estar de nossa comunidade, pois ações assim garantem o direito constitucional de ir e vir, inibem a pratica de infrações e crimes de trânsito, além de recuperar veículos roubados/furtados, como mostram nossas estatísticas.
 


› FONTE: PM - MS