Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Acolhimento e Classificação de Risco é debatido com equipes de Aquidauana e Anastácio

Publicado em 01/10/2019 Editoria: Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana, em parceria com a Secretaria de Saúde de Anastácio, ofereceu neste final de semana, 28 e 29, a Oficina de Qualificação em Acolhimento e Classificação de Risco na Urgência e Emergência, ministrada por tutoras da Escola de Saúde Pública “Dr. Jorge David Nasser”.
 
Participaram da oficina os enfermeiros e os assistentes sociais dos hospitais: Dr. Estácio Muniz AAAH, Funrural, Cassems e Abramastacio, que puderam esclarecer dúvidas, atualizar informações sobre procedimentos e protocolos de atendimentos.
 
 
O objetivo da capacitação foi de estabelecer protocolos de classificação de risco e organizar o processo de trabalho dos hospitais, para que o usuário seja atendido de forma humanizada, com acolhimento e acesso aos serviços de saúde.
 
"A Secretaria de Saúde de Aquidauana, por meio da qualificação dos servidores, tem sempre buscado meios para melhorar o atendimento prestado à nossa população", destacou a enfermeira Gabriella Darbello, da SESAU de Aquidauana.
 
 


› FONTE: Agecom