Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Três Lagoas registra 49ºC de sensação térmica e tem o dia mais quente do País

Publicado em 02/10/2019 Editoria: Brasil


O calorão de inicio de primavera deve continuar no Estado com máxima de 39ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia

O calorão de inicio de primavera deve continuar no Estado com máxima de 39ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia

Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, liderou o ranking das 20 cidades mais quentes do País ontem à tarde com temperatura máxima de 41,3ºC com sensação térmica de 49ºC, conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao. 
 
Segundo o levantamento feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também aparecem na lista as cidades de Porto Murtinho (41,3º), Água Clara (39,8º), Selvíria (39,7), Iguatemi (39,5ºC), Rio Brilhante (39,4ºC), Ribas do Rio Parado (39,4ºC), Maracaju (39,4º), Santa Rita do Pardo (39,1º) e Coxim (38,9º). 
 
O calorão de inicio de primavera deve continuar em Mato Grosso do Sul com máxima de 39ºC. Porém, uma frente fria que se aproxima do Estado aumenta a nebulosidade trazendo pancadas de chuva com trovoadas isoladas. Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima no município deve ficar na casa dos 33ºC com umidade relativa do ar entre 65% a 40%. Veja no quadro, abaixo, as cidades que lideraram o ranking dos municípios mais quentes do País. 
 


› FONTE: Campo Grande News