Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Incêndio de origem desconhecida ameaçou sede de secretaria em Aquidauana

Publicado em 12/10/2019 Editoria: Polícia


No inicio desta noite de sábado, (12) feriado nacional em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil um incêndio de origem ainda desconhecida ameaçou as instalações da Secretaria de produção da Prefeitura de Aquidauana localizada na Rua Giovani Toscano de Brito esquina com rua Dos Expedicionários na Vila Santa Terezinha.
 
Segundo informações, um servidor publico municipal teria percebido o foco de incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros que de forma rápida combateu as chamas e conteve o incêndio antes que o sinistro tomasse conta do prédio que abriga a Secretaria de Produção.
 
O pior foi evitado pois o incêndio avançava em direção ao prédio da secretaria e da antiga creche Leonor Garcia.
 
Seria uma tragédia pois o prédio poderia ser destruído pela chamas, causando um enorme prejuízo aos cofres públicos. A principal suspeita é de que o inicio do foco tenha sido no pátio da secretaria.
 
 
A preocupação das autoridades era de que as chamas pudessem chegar ao depósito da Secretaria de Produção onde estão armazenados equipamentos e pneus de uso em tratores que ficam a disposição da secretaria para executar serviços na zona rural em apoio a pessoas que atuam na agricultura familiar.
 
A possibilidade de tenha ocorrido um ato criminoso não está descartada, afinal recentemente um incêndio na base 2 da garagem da prefeitura de Aquidauana, localizada a menos de 4 quadras da sede da Secretaria de Produção destruiu pelo menos cinco ônibus do transporte escolar.
 
A Prefeitura de Aquidauana ainda não se manifestou, mas já há confirmação de que um Boletim de Ocorrência será lavrado na Delegacia de Policia Civil de Aquidauana. A Secretaria de Produção Naiara Nogueira foi comunicada dos fatos.